Os estudantes dos três cursos que compõem o Campus II da Universidade Estadual de Alagoas – UEAL em Santana do Ipanema foram as ruas nesta terça-feira (14) num movimento de conscientização da comunidade santanense sobre o descaso do Governo Estadual para com a instituição.
A mobilização teve inicio com concentração em frente ao centro educacional formado pelas escolas Laura Chagas e Mileno ferreira, depois os estudantes saíram em passeata que passou pela BR-316 – Rua Pancrácio Rocha, Maria Gaia, Delmiro Gouveia, Cônego José Bulhões, barão do Rio Branco, praças Manoel Rodrigues da Rocha e Senador Enéas Araújo, Rua Coronel Lucena e terminou na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda.
Duzentos estudantes participaram do ato que contou também com a presença do vereador Pãozeiro, representado o Poder Legislativo Municipal. A prefeita Renilde Bulhões não pode comparecer, mas apoiou a causa enviando carro de som. Muitos cidadãos santanenses acompanharam os estudantes.
Durante a passeata os alunos distribuíram um panfleto destacando que A UNEAL PEDE SOCORRO e mostraram nesse material a real situação da universidade.
http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=932