O governo do Estado até agora não implantou os subsídios de 16.8%. Apesar de nossa reposição salarial já ter sido aprovada na Assembléia Legislativa e sansionada pelo governador (D.O.E. de 31/07/08).
Diante desse absurdo, o Sindfunesa cobrou providências ao Sr. Fábio Rodrigues, chefe do Gabinete Civil. Como nenhuma provindência imediata foi proposta, o Sindicato formou uma delegação que no dia 26/08 esteve com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Gestão Pública (SEGESP), Sr. Aldo Roberto Silva Júnior, que prestou esclarecimentos. Mas, como a questão da não implantação é uma questão política e não técnica, a delegação se reuniu à tarde na Assembléia Legislativa de Alagoas com o deputado Paulão, deputado Alberto Sextafeira (líder do governo), Jeferson Morais e Fernando Toledo (presidente da ALE). Para os deputados, o governo não são desrespeitou os docentes da Uneal, mas também a ALE, já que existiu um acordo de só votar a LDO depois que o governo resolvesse a situação da Uneal.
Os deputados se comprometeram a cobrar do governo a resolução do impasse. Uma nova reunião na Assembléia Legislativa está marcada para o dia 28/08.