Conforme notícia publicada pelo jornal Extra, parentes de deputados taturanas estão através de liminares, se apoderando de vagas no curso de medicina da Uncisal. A seguir trechos da matéria publicada pelo jornal:
Não bastasse a ocupação dos principais cargos públicos de Alagoas,os políticos tentam agora burlar o vestibular de medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Estudantes se mobilizam contra a matrícula através de liminares; camisas de protestos estão sendo distribuídas. A situação em que vive a Uncisal é inusitada: pessoas que não conseguiram passar no vestibular de medicina estão fazendo o tão sonhado curso em faculdades particulares fora de Alagoas para depois pedir a transferência para a Uncisal e após terem o pedido negado, entram com ações na Justiça de Alagoas. Pelo menos 12 estudantes que estão cursando a Faculdade de Medicina se utilizaram desse expediente imoral.
Liminares prejudicam as aulas e ameaçam a oferta de vagas
Em reunião com a presidente do TJ/AL, desembargadora Elisabeth Carvalho, o reitor André Falcão disse que não poderia "julgar o mérito da questão e para isso as instâncias cabíveis tomarão as decisões à luz da justiça". André Falcão ainda tem cogitado a possibilidade de diminuir a oferta de vagas para o próximo processo seletivo, caso o TJ/ AL não resolva a situação. No último vestibular, 1.766 pessoas se inscreveram para as 50 vagas de medicina.
http://www.extralagoas.com.br/noticia.kmf?noticia=8275186&canal=332