quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Comunidade acadêmica prestigia Ato Público em apoio à greve dos professores da Uneal

Realizou-se ontem (26/11), o Ato Público de apoio a greve do Sindfunesa. Além de professores, alunos e diretores da Uneal de Arapiraca, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios, estiveram presentes representantes do Sindicato dos Policiais Civis, do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, do Conselho Municipal de Educação de Arapiraca, do Partido dos Trabalhadores de Arapiraca e da Frente Parlamentar em Defesa da Uneal. A mesa do evento foi composta por Luiz Gomes (Sindfunesa), Fleikson Barbosa (Sindpol), Jade de Albuquerque (Sindacs), Juracy Pinheiro (Conselho Municipal), Paulo Cezar (Discente do Campus I), Flávia Damasceno (Discente do Campus II) e deputado Paulão (Frente Parlamentar em Defesa da Uneal).
Durante as intervenções, os presentes expressara a solidariedade à luta dos professores da Uneal. Segundo Jade de Albuquerque, os professores da Universidade Estadual de Alagoas podem contar com o apoio dos agentes de saúde. Já o representante do Sindpol, Fleikson Barbosa, questionou o fato do governo do Estado não cumprir o que acordou com a categoria, os representantes discentes de Santana do Ipanema e de Arapiraca, expressaram o apoio a greve dos professores e convocaram o engajamento de todos, Juracy Pinheiro, do Conselho Municipal de Educação e da Uneal, convocou os professores para reforçarem a luta da categoria e o deputado Paulão, que informou que o governador aumentou o seu próprio salário e de algumas categorias como procurador, promotor, delegado, juiz, fiscal de renda, etc., expressou o apoio da Assembléia Legislativa a luta dos professores da Uneal pelas suas reivindicações.
Tanto os membros da mesa, quanto os demais presentes no auditório receberam cópias do abaixo-assinado em apoio à luta dos professores e de um documento do Sindfunesa explicando os motivos da paralisação. Ao final, foi aprovada a proposta de realização de um ato público em Maceió na próxima terça-feira e feita uma saudação à luta dos trabalhadores.